4.2.13

Super pão de queijo

Já que as artes estão mais lentas, vou postar algumas receitas que já fiz em casa e ficaram deliciosas.

Apesar de estarmos mudando nosso tipo de alimentação (estamos nos reeducando) e que algumas receitas eu não faço mais, isso não significa que deixamos de gostar! Porém, os benefícios da nova alimentação são tão grandes, que na maioria das vezes não vale a pena "escapar" dessa nova "linha".

Não somos radicais ao ponto de não comer nada que não seja paleo, afinal, às vezes estamos na casa de outras pessoas e comemos o que tem, né? E por incrível que possa parecer, sempre tem algo que comemos, afinal, a maioria das pessoas come frutas, legumes, verduras e carnes, né? Que por acaso é o que comemos :-)

Chega de bláblá, segue a receita do título. Já passei para várias pessoas e, pra variar, veio do finado ORKUT (falam tão mal dele... mas era muito mais proveitoso para mim do que o face é). Vai entender, né? Lá as comunidades, quando bem escolhidas, eram ótimas, coisa que no face ainda não entendi muito bem, pra mim fica tudo meio espalhado demais. Vamos acompanhar!

Primeiro ela, que nos estimula, a foto:



 É um pão massudo!

Super pão de queijo
1/2 xícara de óleo
1 xícara de leite
3 ovos
1 col (chá) de sal (depende da mussarela, se for salgada, reduza)
200g de mussarela
3 xícaras de polvilho (já usei o doce e o azedo... não notei diferença)
1 col (sopa) de fermento em pó

Bata tudo no liquidificador, exceto o polvilho e o fermento. Despeje essa mistura sobre o polvilho com o fermento e mexa bem para agregar.
Coloque em forma untada e polvilhada com parmesão e leve ao forno para assar. Teste o ponto com um palitinho. Como podem ver, usei forma de pudim bem grandinha.

O meu salpiquei gergelim antes de ir ao forno. Você pode acrescentar o que quiser à massa: presunto picadinho, linguiça frita já picada, pedaços de um queijo mais durinho (provolone nham), salaminho (já fiz), já vi fazerem até com pedaços de goiabada!

Eu ainda não fiz depois da mudança alimentar... o marido cortou laticínios, eu não, então ele tb pode fazer parte do meu cardápio nham, nham.

Quando eu fazia, não dava tempo de esfriar! Acabava na hora e quem fez disse o mesmo.

Quem fizer me conta!!!

Um comentário:

Rosa disse...

Amei! Vou fazer pros bambinos.