9.2.13

Enfim o criadinho...

Quando falei que havia feito um porta-trecos pro marido disse que fiz um criado mudo para mim, de papelão.

Bom, a ideia de fazer com papelão surgiu da enorme quantidade de caixas que tínhamos em virtude da mudança. Achei um absurdo ter que simplesmente jogar fora tantas caixas. Claro, as que não usei foram para reciclagem, mas mesmo assim eu queria dar outro destino para elas.

A ideia do criado surgiu procurando algo na internet, encontrei várias coisas que poderiam ser feitas com caixas, dentre elas o criado e uma banqueta, que fiz também.

Quando a Vera divulgou meu blog no Face tive muitas visitas nesse post e a Leo disse que queria ver o criado, esse pedido foi o estopim pra eu tomar vergonha na cara e finalizá-lo. Ah, também teve o estímulo da Josye que falou pra eu terminar quando o viu aqui em casa. Aqui seguem as fotos que lembrei de tirar.

 Eu não lembrei de tirar fotos do processo de montagem, foi trabalhoso e ainda assim eu estava empolgada e esqueci. Mas aqui dá pra ver que é feito todo com caixas de papelão.

de perfil
Aqui já passando cola para começar a colar o tecido de dentro. 
Pronto, agora sim, colei o fundo, coloquei um viés pra dar contraste.


Agora ele está prontinho no meu quarto, deu bastante trabalho mas valeu a pena. Não está perfeito, mas vai quebrar um galhão até a gente ter nossa casinha e poder escolher móveis definitivos ;-)

8 comentários:

Lia e Vi disse...

UAU !

Sabe que eu não tenho o menor talento para fazer essas coisas de cartonagem ?
E ficou show mesmo... Adorei !!!

E além de tudo levíssimo né ?

Ai, que vontade, rssrs

Bjus 1000 lindona

Coisas de Andréa disse...

Oi Simone, adorei! E nem dá pra dizer que é de papelão...rsrs
Tenho um monte de caixas aqui em casa, vou pegar umas aulinhas contigo..hehe
Beijocas

Josye Duran disse...

Oiii..ficou lindo, o viés deixou o criado-mudo mais bonito e deu todo um diferencial.
O que achei mais incrível foi a resistência dele, apesar de leve, ficou perfeito!!
Agora falta mostrar para nós a banqueta mágica que você fez, totalmente de papelão e hiper resistente!!
Bjss

MARLENE disse...

Que paciência, hein? Mas valeu a pena, né? Ficou muito lindo e realmente, deve quebrar um galhão!
Parabéns pelo trabalho lindo!
Bjão,
Marlene

Luciana Souza disse...

Oi Simone
Vim conhecer seu blog através da nossa amiga Josye, e já vou ficando, já estou te seguindo. Muito legal! Você é muito criativa, uma artista!
Adorei!
Bjos. Fique com Deus!
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

Rosa disse...

Absolutamente lindo, genial!!! Perfeito vírgula - mais que perfeito: ficou original, alegre, funcional e muito simpático. Adorei e já estou te seguindo.

Lia e Vi disse...

Oi Simone, é a Vi,pensei que fosse maior, pois as fotos dá essa impressão.
Ficou D+.
Parabéns pelo trabalho.
Beijos,Vi

Unknown disse...

Adorei, ficou uma graça. Tive a ideia de usar com sapateira, pois achei super funcional e lindinho.
Parabens pelo seu trabalho