21.1.13

Encontro de blogueiras em Santos

Spoiler: este post não contém imagens! Meu micro desfaleceu e não sei colocar fotos usando o do marido (mas elas virão)!!  
EDITADO: pelo menos uma foto dos presentes!!!

Então sou mais uma que vai escrever sobre o encontro. Provavelmente não com a mesma maestria que as experts em descrever coisas e cenas como as Pepas, ou a Vera, ou a Leo ou tantas outras meninas que já o fizeram. Vou apenas contar o que vi e senti...

Depois de mudanças para lá e para cá, acho que vamos nos firmar por aqui (figas!!), e resolvi ir atrás de pessoas e fazer amizades, porque estas, mesmo em pequeno número, são valiosas demais. Fui para o encontro de coração aberto e me mantendo sempre vigilante no propósito de "anos novos" atrás: sem pré-julgar, pré-conceitos, ou o que seja que as vezes nos afasta de pessoas que podem se tornar mais que especiais na vida. Simplesmente aceitar as pessoas como são, tão fácil e tão difícil...

Cheguei já com vergonha, porque né... não fosse assim, não seria eu. Porém, não tive tempo de me manter assim! Lá já estavam a Leo, Ana Faniquito, Andrea, Lola, acho que mais alguém (mas a memória falta), mal sentei e estava me sentindo à vontade, a Leo e a Ana são umas figuras, tão alegres, simpáticas e, por que não, acolhedoras.

Já estava bom pra mim, já estava feliz! Em seguida as pessoas foram chegando, chegando e de repente me deparo com mulheres tão animadas, risonhas e abertas para conversar com todos...  descobri que há muita vida lá fora, desde que você esteja disposta e se abra para ela.

Ouvi mais de uma pessoa dizendo que há muito não se divertia tanto, não sentia esse clima leve e contagiante. Vi as pessoas do restaurante morrendo de curiosidade para saber o que tanto aquela mulherada ria e falava. Até o garçom, coitado, entrou na dança com a minha dúvida sobre a porrinha, coitado, de repente ele estava cercado de mulheres rindo e até tirando onda com ele. Foi muito legal!!! (nota da autora: porrinha é um petisco santista: frango enrrolado com bacon).

Conversamos muito, rimos e fizemos um sorteio de amigo secreto.

Fui sorteada pela Marlene e, veja só, ela me deu: uma bolsinha/frasqueira, uma cartela de adesivos para unha, um ESMALTE rosado, uma COBERTURA BRILHANTE, um CREME para as mãos, e um CACHECOL e agora explico o porque da caixa alta: esta semana eu estava me programando para comprar os primeiros e pensando que eu só tinha um cachecol... que nem é meu, é do marido. Dai, ela me sorteia e me dá exatamente o que eu queria.



Depois foi  a minha vez: tirei a Vera, quanta responsabilidade, porque ela com certeza era a "super star" (junto com a Ana Faniquito), idealizaram o encontro e todo mundo "conhecia", mesmo que só virtualmente, o que quer que ela ganhasse todos iriam prestar atenção ou ver no blog! Apesar da responsabilidade fiquei muito feliz, porque sabia que ela ia gostar! Convencida, eu??? Não!!! Acho que foi a vida se mostrando para mim novamente.

Explico: um dia antes perguntei para Vera o que ela achava do que eu tinha feito e as palavras dela foram:



  • Simone Araujo Vera Moraes você acha que pode agradar no sábado??? bj
  • Vera Moraes depende....se eu ganhar sim!!!! he,he,he


  •  Só escrevi tudo isso para deixar a mensagem: a vida sempre nos dá sinais, nós que não prestamos atenção. Pode ser uma coisa boba, um querer um esmalte, um desejinho de um presente... mas pode ser algo grande, uma casa, um marido (por que não), um emprego... nós apenas precisamos querer de verdade, se for pra ser nosso, ele vem. Como eu disse pra Vera: cuidado com o que você deseja, você pode conseguir :-) Eu já aconteceu TANTO comigo que não posso mais negar que aconteça!! Uns chamam de Deus, outros de milagre, coincidência, acaso, chama do que quiser, mas creia, ou deseje, ou trabalhe para, que vai dar certo.

    VOLTANDO ao encontro que já tinha terminado no restaurante, esticamos: Vera, JosyAndréaTelma e eu. Tomamos um capuccino no shops e converamos mais e mais, tão bom ter afinidade com as pessoas e assuntos em comum, mas não iguais, porque também acabamos aprendendo um monte de coisas novas.

    Pode ficar meio solto o que escrevi, mas há tantas coisas por trás das camêras da minha vida... quem sabe um dia, quando vc me conhecer ou encontrar pessoalmente eu te conte.

    Bom, começei falando do encontro e terminei falando sobre desejos e conquistas, acho que esta bom! Já começo o balanço do mês com saldo positivo e um sentimento de felicidade, antes adormecido, agora acordado.


    10 comentários:

    Renata disse...

    Oi Simone!

    Vi o comentário da Vera no face e resolvi vir conhecê-la.
    Quase fui ao encontro...infelizmente não deu dessa vez...
    Adorei a bolsa que você fez para colocar ao lado da cama. Aqui tenho o mesmo problema.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    Coisas de Andréa disse...

    Oi Simone! Adorei suas palavras, descreveu super bem nosso encontrinho...rsrs
    Volto a repetir, amei te conhecer, você é uma fofa!
    Beijos e uma ótima semana.

    MARLENE disse...

    Oi Simone,
    Fiquei super feliz em te conhecer e em saber que vc gostou dos presentinhos! Vc é realmente uma fofa, como disse a Andréa!
    Bjs,
    Marlene

    Susi karin disse...

    ahh então vcs esticaram éhhh, nem me convidaram , ow que lindas palavras, gostei muito! A gente vai se ver né em SP? vAMOS?

    Vera Moraes disse...

    SIMONEEEEEEEEEEEEEE!!! Que post mais lindo! Vc retratou tão bem o que aconteceu naquele dia!!! Foi muito, muito, muito legal MESMOOOOO!!! Compartilho dos mesmos sentimentos que vc acabou de descrever. Nosso encontro em SP será super tb. Não vejo a hora. Nossa bagunça já vai começar no ônibus. Vamos todas juntas? Depois combinamos! Grande beijo sua linda!!!!!

    Unknown disse...

    Simone, vc vai ao encontro em sampa? tomara que sim...vamos rir muuuuuuuuuuuuuuuito mais ainda...adorei vc, sua lindaaaaaaaaaaaaaaa...inté...obrigada pelas palavras de carinho...Convencida define...rs

    Ana Carolina disse...

    Pois é Simone, tive essa mesma sensação de leveza, nosso encontro foi muito bom mesmo, engraçado que a todas nos não nos conhecíamos, mas ao mesmo tempo parecíamos velhas amigas de infância.
    Quero que o próximo chegue logo, agora que a mulherada já se conhece a bagunça vai ser em dobro.
    Bjs

    Josye Duran disse...

    Oiii...
    Não acredito que ainda não tinha visto esse post!!
    Você soube descrever muito bem o o nosso encontro, me senti assim também, muito feliz!!
    A verdade é que toda blogueira gosta de compartilhar.
    E desvirtualizar foi emocionante, conhecer as amigas que fazem parte do nosso dia-a-dia, mesmo que virtual!!
    Bjss

    Pati disse...

    Si, oi minha linda e tímida mais nova amiga...rs Tudo bem? Acabei de ver o post...e simplesmente amei,você narrou tão bem e tão verdadeiramente eu consegui sentir a sua alma daqui..
    Me senti como se estivesse vendo um filme onde a voz da narradora era a sua. Linda Definição de o que é viver, se abrir para a vida,abrir as janelas do nosso coração pra tudo de bom que nos espera...Emocionei!
    Um beijo
    Pati - a alegrinha da turma!!! rs

    Simone Araujo disse...

    Meninas! Obrigada pelas palavras, bom saber que soube transcrever um pouquinho do que sentimos aquele dia. Espero que em breve possamos nos encontrar todas para mais risos e conversas.

    Fiquei emocionada com o carinho de vocês aqui. Obrigada!!!