28.8.11

Porta-Tesouras

Tempos atrás fiz algo que é muito utilizado por mim hoje e ajuda na organização das coisinhas de costura: um porta-tesouras.

Sempre ficava vasculhando tudo para encontrar as benditas, agora não. Estão sempre no mesmo lugar... pelo menos antes de eu começar a costurar, rsrs, porque com o vai e vem ora largo a tesoura na mesa, ora na máquina... outras perdida em algum canto.

O próximo projeto tem que ser algo tipo um colar para eu colocar a tesoura enquanto estiver costurando. To pensando, depois de executar coloco aqui.

Fotos!!

Ele é até grandinho, mais ou menos 24 cm, como dá pra ver na foto.

Nele coloco as três que mais uso, na ordem, da esquerda para direita: tesoura de picotar, ajuda muito quando não se tem uma máquina overlock (dificulta para o tecido desfiar); tesoura normal para cortar tecidos e tesoura para papel, sim, sempre tenha duas tesouras, uma para tecido outra para papel. A de papel, para cortar moldes, por exemplo, pode até ser aquelas escolares.

Aqui as lindinhas já guardadas. Não dá pra ver a de picotar mas está "lá atrás".

Ainda tenho uma para cortar pontas de linhas e que uso para bordar também, mas não tirei foto dela, ultimamente ela está morando na sacola de bordados :-)

Um comentário:

Clara Miranda disse...

Menina!
Isso é uma delícia de fazer!
Eu fiz um, mas dei de presente, agora preciso fazer outro, porque estou cheia de tesouras!
Bjim